POLITICA DE GATO E RATO (ANALISANDO A POLITICA MIRIENSE)
Ja estamos no ANO ELEITORAL e as articulações politicas são intensas. Temos Pina e Marcelo, que hoje assumem os mandatos a frente da gestão municipal, percebe-se que uma parte do PT tem rejeição ao nome do Vice, mas, Pina tenta manter a parceria, a cúpula mete pressão, daí ja surge uma proposição, a qual lança Darinho como vice da chapa PTista para as eleições de 2024. Aí nos vem o questionamento: mas o vice não seria do MDB? Com quem ficará o MDB, partido do governador, que até agora não demostrou apoio a ninguem ? Com o Marcelo ou com o Darinho? Será que Marcelo ainda pretende ser vice do Pina? Ou ser cabeça de chapa de alguma agremiação Partidária fora da articulação PTista?
De outro lado temos Irmão Nenca (Vereador), que ja se lançou como pré Candidato a Prefeito e diz que não há possibilidade de recuar; como as articulações não param, tudo pode mudar, daqui para o periodo de homologação das candidaturas, o irmão pode realmente ser candidato prefeito, pode recuar e concorrer como vereador mesmo para manter seu mandato ou ser vice de alguem.
Temos ainda uma possivel frente se articulando, o Ex-Prefeito Antoniel Miranda (Irmão do açai), que ja sinalizou uma possivel União com Keynes Silva. Antoniel filia-se-a ao PSD, e trará consigo, o grupo que trabalhou para o Deputado mais votado em Igarapé-Miri, Gustavo Sefer, deste grupo virá para engrossar o caldo figuras importantes na politica Miriense como: Joca Pantoja, Dr. Alex Lima, Dr. Alessandro Lobato, Samuel Cei, dentre outros.
Analisando essa conjuntura, percebe-se que, se realmente for formado uma frente com Antoniel, kyenes e Irmão Nenca (eles tem bom dialogo), se estiver junto o grupo do PSD para concorrer as Eleições 2024, as coisas começarão a ficar difícil para o Pina. Pois se o Pina descartar dali o Marcelo, ninguem sabe se ele não vai engrossar o caldo do grupo oposto.
Por outro lado se houver polarização, com mais de dois candidatos, o Pina avança na possibilidade da reeleição.
Até 05 de abril teremos 50% das articulações fechadas, e a partir do dia 05/07 saberemos realmente quais serão as chapas concorrentes nas Eleições Municipais de 2024.
Quem viver, verá!
Comentários
Postar um comentário