IGARAPE-MIRI: Operação “ÉOLO” é "Afluente"

Operação da Polícia Civil em Igarape-miri, cumprindo mandatos de buscas e apreensões, a Operação deflagrada nas primeiras horas da manhã do dia 23 (quinta-feira), eram para cumprir 26 mandados judiciais no município de igarape-Miri. Participaram desta operação 82 policiais civis e 24 VTRs. A operação faz parte das ações de enfrentamento ao tráfico de drogas e facções criminosas . Aguardamos ainda informação.

A 4° RISP - Superintendência Regional do Baixo  - Delegacia de Igarapé Miri - NAI/Baixo Tocantins deflagra a Operação “ÉOLO”. Cumprimento de Mandados Judiciais de Busca e Apreensão Domiciliar. Prisão em Flagrante Delito. 
        A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARÁ - por intermédio da Superintendência da 4 RISP, Delegacia de Igarapé Miri e NAI/Baixo Tocantins - deflagrou na Operações “ÉOLO” e “AFLUENTE”, cujo objetivo é reprimir a prática dos delitos de tráfico de drogas, posse/porte de armas de fogo, bem como o avanço/organização de grupos criminosos na cidade de Igarapé-Miri/PA.  A ação policial visou o fiel cumprimento de 26 (vinte e seis) Mandados Judiciais de Busca e Apreensão Domiciliar no Município de Igarapé Miri/PA, no dia em que a cidade completa 123 anos. 
        Participam da operação 82 policiais civis e 24 vtrs . Na oportunidade, foram apreendidas:  43 PORCOES DE PASTA DE COCAINA; 10 PORCOES DE MACONHA; RS 721,50 em notas miúdas e moedas. Foi preso em flagrante o nacional MÁRCIO JUNIOR LOBATO SERRAO e apreendida a adolescente SONNIELLI ALMEIDA, bem como procedeu-se ao *cumprimento do mandado de prisão preventiva de LEIDSON LOBATO DOS SANTOS (“HULK”), apontado em investigação como autor de homicídio ocorrido dia 13/5/2019, ocasião em que este adentrou um bar e passou a atirar a ermo, alvejando fatalmente o sr Nivaldo Barbosa e ferindo os Srs valdemir dos santos e Marcileia Pantoja. O caso teve grande repercussão no município. “HULK” também responde duas outras ações penais também por homicídio. No curso das investigações, foi possível realizar a prisão em flagrante de OSIMAR LOBATO RODRIGUES (vulgo “ÉDER MOTOTÁXI”), o qual foi surpreendido de posse de 10 (dez) tabletes de substância entorpecente do tipo maconha (pesando aproximadamente 8,5 quilos) e 02 (duas) “purucas” de cocaína, além da quantia de R$ 1.570,00 (mil quinhentos e setenta reais) - fato ocorrido na data de 19/02/2019. As investigações demonstraram que pelo menos dois grupos criminosos distintos estariam atuando no Município de Igarapé-Miri, mantendo entre si uma certa aliança na prática de delitos - sendo que todos os “alvos” das operações “ÉOLO” e “AFLUENTE” possuem direta ou indiretamente relações com tais grupos. As investigações continuam no sentido de analisar todo o material coletado durante as buscas, visando principalmente compreender a forma como ambos os grupos criminosos vem se organizando na cidade de Igarapé-Miri e quais suas relações com indivíduos dos outros Municípios do Baixo Tocantins, tendo as investigações já identificado as principais lideranças de pelo menos um dos grupos criminosos investigados.. Operação “AFLUENTE”. Cumprimento de Mandados Judiciais de Busca e Apreensão Domiciliar. Prisão em Flagrante Delito.
         As investigações continuam no sentido de analisar todo o material coletado durante as buscas, visando principalmente compreender a forma como ambos os grupos criminosos vem se organizando na cidade de Igarapé-Miri e quais suas relações com indivíduos dos outros Municípios do Baixo Tocantins, tendo as investigações já identificado as principais lideranças de pelo menos um dos grupos criminosos investigados.

"EOLO" é "FLUENTE" :
Éolo, na mitologia grega, era o guardião dos ventos. Na Odisseia, de Homero, Éolo era senhor da ilha Eólia, querido dos deuses imortais e guardião dos ventos. Outros autores posteriores descreveram Éolo como um deus, frequentemente como deus do ventos.
Fluente, algo que vai fluindo naturalmente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRIENSE SUSPEITO DE MATAR PROFESSOR É PRESO EM ALTAMIRA

JOVEM QUE ESTAVA DE INDULTO É MORTO EM IGARAPÉ-MIRI