ABAETETUBA: Acusados de envolvimento na morte do PM são presos
Na madrugada de hoje foram presos os acusados de ter envolvimento na morte PM Livaldo Rêgo, de 49 anos executado no bairro da Angelica, nesta última terça-feira. Depois de dez horas de incursões policiais Civis e Militares efetuaram no Ramal Castanhal II, a prisão de dois envolvidos na morte do Agente de Segurança Pública, assim como vestes e materias usados em tal ocorrência, os mesmos se encontram a disposição dos procedimentos leis.
Após denso trabalho de campo, oitiva de testemunhas, coleta de imagens de câmeras de segurança de diversos pontos da cidade, as equipes policiais identificaram a motocicleta que foi usada na empreitada criminosa, sendo uma HONDA POP BRANCA, a qual foi abandonada em área de mata é recolhida por policiais militares.
Os indivíduos que figuram nas imagens das câmeras de segurança foram reconhecidos como sendo os nacionais BENEDITO SANTOS DA SILVA (“BENÉ” - foragido do sistema prisional) e ANDREI CARDOSO DA SILVA, os quais são autores imediatos do homicídio.
Seus próprios familiares, inclusive, reconheceram ambos como sendo os criminosos registrador nas imagens. No decorrer das diligências, constatou-se que a motocicleta usada na empreitada era possuída pelo nacional VALDEVINO DE ALCÂNTARA SILVA (Pai de Andrei, condutor da moto pop na execução do Policial).
Nas diligências, constatou-se que Valdevino é pai dos nacionais ANDERSON CARDOSO SILVA (“TCHECO”) e do adolescente DINILSON CARDOSO SILVA (“DOHARA”), sabidamente envolvidos com o crime na cidade de Abaetetuba. As equipes da força tarefa passaram então a diligenciar no sentido de encontrar os nacionais “TCHECO” e “DOHARA”. “TCHECO” foi localizado e em depoimento afirmou que os autores do homicídio do policial seriam seu irmão ANDREI CARDOSO SILVA (“CARA FINA”) e o nacional “BENÉ”, mas que seu outro irmão, o adolescente “DOHARA”, também possuía informações sobre o crime e, inclusive, saberia onde os executores estavam escondidos.
As equipes passaram a diligenciar no sentido de encontrar o adolescente “DOHARA”, o qual foi encontrado no RAMAL DO CASTANHAL II, numa residência. No interior da referida, os policiais encontraram as vestimentas usadas pelos criminosos, quais sejam, camisa manga longa da empresa HYDRO e calças compridas. O adolescente “DOHARA” confirmou sua ciência do crime e conduziu os policiais até uma outra propriedade onde os executores estariam escondidos. Na referida propriedade estava o nacional LOURIVAL DOS SANTOS SOARES, o qual tinha ciência do crime e estava abrigando os criminosos numa cabana localizada em sua propriedade, tendo confessado, inclusive.
Após confessar sua participação, LOURIVAL (“BARÃO”) decidiu levar as equipes até a cabana em que os executores estavam escondidos, momento em que intensa troca de tiros ocorreu. Os nacionais “BENÉ” e ANDREI conseguiram se embrenhar na mata, possivelmente alvejados. No interior da cabana, os policiais encontraram 01 (uma) PEDRA DE OXI DE 24g, 14 PORÇÕES INDIVIDUALIZADAS DE OXI, 05 MUNIÇÕES CALIBRE .38 e 02 MUNIÇÕES CALIBRE .40.
Neste momento, o nacional LOURIVAL DOS SANTOS SOARES está sendo autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Abaetetuba por participação no homicídio do CB LIVALDO REGO. O adolescente “DOHARA” está sendo ouvido em sede de Termos de Informações, ao passo que o nacional “TCHECO” está prestando depoimento.
*É importante ressaltar que durante a realização das diligências, as equipes policiais prenderam em flagrante os nacionais *PEDRO CORRÊA DA COSTA e EVERSON DOS SANTOS COSTA*, os quais foram flagrados de *posse de uma arma de fogo calibre .38 usada na tentativa de homicídio ocorrida há alguns dias, em Abaetetuba*.
Informações: 4° RISP
Comentários
Postar um comentário